quarta-feira, 17 de junho de 2009

VISITA DA TV TEM EM NOSSA ESCOLA

A TV TEM veio para a nossa cidade fazer uma matéria sobre a Academia de Letras de Araçariguama, que fez uma parceria com o jornal Gazeta de Araçariguama para revelar seus escritores. Um deles, é o aluno da nossa querida escola, Willian C. Moreira, mais conhecido como "Chiquinho".
Além de "Chiquinho" estavam presentes no dia da reportagem, Sr. Rubens (Presidente da Academia de Letras de Araçariguama), André (Presidente do Jornal A Gazeta de Araçariguama), a Profª de Português Ms. Cristiane e nosso Coordenador Pedagógico, Walterley.

"Chiquinho" faz lindas poesias e, pasmem, ao ser entrevistado por Gisely Vidal, do programa Revista de Sábado, foi capaz de fazer uma, em poucos minutos com a câmera ligada. Veja a poesia logo abaixo:

A CIDADE DE ARAÇARIGUAMA

A CIDADE DE ARAÇARIGUAMA
VEM SE DESENVOLVENDO A CADA DIA
VEM TRAZENDO FELICIDADE
E VEM TRAZENDO ALEGRIA

A CIDADE DE ARAÇARIGUAMA
ANTES TINHA ESSE PROBLEMA
AGORA NÃO TEM MAIS
PORQUE EXISTE O AVIÃO-CINEMA

O POVO DE ARAÇARIGUAMA
É POVO EDUCADO
É UM POVO MUITO QUERIDO
É UM POVO BEM AMADO

ARAÇARIGUAMA A CIDADE
DO AMOR
ELA É MUITO BONITA
E ACOLHE O POVO DO INTERIOR

Willian C. Moreira
"Chiquinho"

Fiquem atentos, nesta sexta-feira, dia 19 de maio, o apresentador Fela virá gravar o programa, em nossa cidade!!! E no dia 11 de julho, a matéria irá ao ar, às 13:45h, no Programa Revista de Sábado.

.

JORNAL DA ESCOLA

A TV TEM também pode ficar a par do trabalho jornalístico maravilhoso que a Profª de Português Ms. Cristiane tem desenvolvido com os alunos das 8as séries, em parceria com o jornal Gazeta de Araçariguama.

André, presidente do jornal, disponibilizou uma coluna para as matérias que estes alunos tem feito para o Jornal da Escola, sob orientação da profª.

Esta parceria os incentiva não apenas no envolvimento com a escola e a sociedade, mas também na iniciação das relações humanas de trabalho. Além de contribuir para o despertar do interesse dos alunos nas atividades de ensino.

Um comentário:

  1. Eu participo da coluna da escola no Jornal Gazeta, e recentimente participei da entrevista na Tv Tem. Achei super legal, pois não é sempre que aparece uma oportunidade dessas na nossa frente. Eu fiquei um pouco nervosa antes de dar a entrevista, mas no final tudo deu certo, e foi super tranquilo.Espero que mais oportunidades dessas apareçam, não só pra mim, mas para outros alunos de nossa escola!

    ResponderExcluir