segunda-feira, 13 de julho de 2009

PEDRO BANDEIRA EM NOSSA ESCOLA


Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade e Prova de Fogo.

Atualmente, Pedro Bandeira reside na cidade de São Roque, SP, cidade vizinha à Araçariguama, e vai nos presentear com a sua visita à nossa escola nesta sexta-feira, dia 17/7, onde vai estar ministrando suas palestras.
Além de poder conhecer o escritor pessoalmente, os nossos alunos irão expor os trabalhos desenvolvidos sobre algumas obras deste grande escritor.
Não percam a oportunidade em conhecer mais sobre a brilhante trajetória deste escritor e aproveitar para mergulhar neste mundo de pesquisa, conhecimento e cultura!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei a presença dele na escola .
    ele é muito loko quando conta uma história...esperamos a presença dele novamente.

    ResponderExcluir
  3. foi um dia legal e descontraído e muito diferente

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da palestra do Pedro Bandeira, achei super divertida e engraçada, foi uma palestra muito interessante.

    ResponderExcluir